Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Fim do Exame da Ordem??

Qual a sua opinião sobre esse assunto?? Será mesmo que vai acabar o exame com a atual base do governo?

Publicado por Guilherme Victor
há 5 anos

Opa tudo bem? Hoje preparei um vídeo diferente comentando um pouco sobre a proposta apresentada para acabar com o exame da ordem, acredito que você vai gostar.

Confira o vídeo e não se esqueça de se inscrever no canal, grande abraço.

  • Sobre o autorAcredito na mudança e todos são capazes de alcançar seus obejtivos.
  • Publicações84
  • Seguidores511
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações800
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fim-do-exame-da-ordem/682251900

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

isto necessita de um estudo maior, mas acho que no final de cada semestre na faculdade o aluno deveria passar por uma avaliação geral sobre as matérias da grade e que no final do curso o mesmo teria que ter uma media. estipulada pelo MEC.
Mas vejo com bons olhos mudanças neste Exame da Ordem. continuar lendo

Se mudar o estilo de prova da ordem, o que eu duvido, impõe-se também uma mudança na avaliação dos alunos de direito com o rigor equivalente! Nos meus 5 anos de direito, 70% dos meus colegas faltarem as aulas durante o curso. 50% colaram descaradamente. 100% foram diplomados em ciencias jurídicas. 20% foram aprovados no exame de ordem. Nesses eu me incluo. Esse mimimi é porque o exame é impossível de ser superado? Onde começou o erro? continuar lendo

Pessoal, está acontecendo no site da Câmara dos Deputados uma enquete para acabar com o Exame de Ordem, Foi apresentado o projeto de Lei 832/2019 de autoria do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) que propõe a extinção da obrigatoriedade do exame da OAB para os Bacharéis em Direito. Por favor vamos votar para acabar com essa aberração nacional chamado Exame de Ordem. segue o link da enquete: https://forms.câmara.leg.br/ex/enquetes/2192239 continuar lendo